Off Canvas sidebar is empty
Primeiro grupo espírita da internet

Mensagem GEAE - 12 anos - Alexandre Fontes da fonseca

COMPARTILHE!

Alexandre fonseca

Em 1995 me inscrevi para o recebimento dos Boletins do GEAE. Em julho de 1996, eu enviei para os editores um comentário sobre um texto do Raul Franzolin Neto sobre evolução.

O meu comentário foi publicado no Boletim n. 196 (vide arquivo no site http://www.geae.net.br) seguido da resposta do Raul ao meu comentário. A resposta gentil do Raul me fez sentir que o GEAE era um grupo sincero disposto ao estudo sério do Espiritismo e, o que é muito importante, respeitava os leitores e assinantes em seus questionamentos.

Enfim, me senti fazendo parte do grupo e não apenas um expectador distante. Senti que podia colaborar enviando questões ou comentários e, na medida do possível, isso foi o que fiz de forma mais ou menos frequente. Caro leitor, a sensação de ter um comentário publicado, discutido e comentadoé muito positivo que nos faz sentir participantes do processo e não apenas "expectadores passivos". É por isso que sempre, sempre, serão bem vindos toda e qualquer contribuição seja na forma de comentário, seja na forma de questão.
Eu sempre lia os tópicos de cada boletim e, na medida da disponibilidade, eu procurei ler os textos que mais me atraiam a atenção. Em 2001, eu enviei alguns comentários sobre algo que havia sido publicado e tive a feliz oportunidade de trocar uma série de e-mails com um dos editores, o Antonio Leite.

Em 2003 resolvi colaborar um pouquinho mais com os Boletins, particularmente, sobre questões ligadas à Ciência e Espiritismo. Minhas contribuições sempre foram comentadas e discutidas de forma muito fraterna e construtiva com o Ademir Xavier.

Em outubro de 2003, por ocasião de uma viagem que fiz aos EUA, pude conhecer pessoalmente o Antonio Leite, com quem criei um grande laço de amizade. Tivemos a oportunidade de conversar muito sobre Espiritismo e Movimento Espírita no Brasil e nos EUA.

Em março de 2004, por indicação tanto do Antonio quanto do Ademir, recebi o convite para colaborar como membro do conselho editorial. Aceitei com um sentimento de gratidão ao grupo e a Deus pela oportunidade de poder servir, mesmo sabendo de minhas limitações.

Nesta ocasião em que comemoramos o bicentenário do nascimento de Allan Kardec, nós gostaríamos de dividir com todos os leitores e assinantes dos Boletins do GEAE, nosso sentimento mais puro de gratidão e amor ao Criador pela Vida, a Jesus pelo exemplo vivo de Amor e a Kardec por abrir mão de sua vida pessoal para nos mostrar e demonstrar que é o Criador quem devemos adorar (em espírito e verdade) e é Jesus quem devemos tomar por guia e modelo. E, acima de tudo, que a Vida continua e sempre progrediremos.

Que possamos honrar a todos eles dando a nossa cota de esforço pessoal pela nossa reforma íntima e pela divulgação da Doutrina dos Espíritos. Ela, sim, é que merece todo os créditos; ela é que tem o poder de ajudar o Homem; ela é que nos instrui. Nós... nós somos apenas seus beneficiários; somos apenas os seus intermediários; nós somos os seus "braços", "pernas", "bocas" e "dedos" (no computador) para que ela, a Doutrina, brilhe diante de cada internauta, de cada novo visitante, em todo o mundo.

Que Jesus nos fortaleça e ilumine, agora e sempre."

Um abraço,

Alexandre Fontes da Fonseca
           Brotas – Sao Paulo - Brasil

Editores's Avatar

Editores