Reuniões Virtuais do GeaE

GEAE RV 28062020

Normas para as Reuniões Virtuais do GEAE (RV-GEAE) 

 

  1. As reuniões virtuais do GEAE (RV-GeaE) são realizadas todos os domingos das 18h00 às 19h30 (horário de Brasília-DF-Brasil) por meio de videoconferência pela plataforma Google meet.
  2. Diversos temas de interesse do grupo são discutidos sob a luz da doutrina espírita e definidos toda semana mediante sugestões apresentadas. Dentre os temas, há assuntos da atualidade; estudo doutrinário das obras da codifição espírita de Allan Kardec e da Revista Espírita; vida e obra de expoentes espíritas entre outros.
  3. As reuniões virtuais são abertas ao público. Para participar é necessário fazer um cadastro:(https://www.geae.net.br/inscricao-no-geae-reunioes-virtuais). Toda semana os membros do GEAE cadastrados recebem um convite com o tema e o link para acesso à sala.
  4. A reunião virtual é de caráter informal, podendo o participante atuar livremente na forma de diálogo ou como ouvinte.
  5. A partir da participação na primeira reunião virtual, o membro é cadastrado no Whatsapp do grupo, recebendo informações e material literário complementar aos temas debatidos, ficando livre para sair do grupo a qualquer momento.
  6. Cada membro assume o compromisso de participar da RV_GeaE e do Whasapp-RV com o espírito de fraternidade, colaborando com o ambiente de amizade formado mediante o respeito à liberdade de livre pensamento, sob o príncipio da moral estabelecida na doutrina espírita.
  7. Para o bom andamento técnico da reunião, recomenda-se manter o microfone fechado enquanto estiver ouvindo, abrindo-se no ato da oratória. Por outro lado, recomenda-se manter a câmera aberta para melhor interação com o grupo. Os coordenadores têm a liberdade de fechar ou abrir, tanto o microfone como a câmera, de qualquer participante com a finalidade de manter o bom andamento técnico da reunião, sem tirar o controle pessoal do mesmo.
  8. Recomenda-se a utilização do chat durante a reunião para trocas de informações com diálogo ou indicação de literatura pertinente (chat para todos) que poderão ser utilizados para meio de divulgação à critério dos coordenadores, a menos que tenha caráter pessoal (chat restrito).
  9. As reuniões poderão ser gravadas com interesse da divulgação da doutrina espírita, perante análise e edição pelos coordenadores, a menos que qualquer participante manifeste contrário a esse procedimento.
  10. Ao participar da reunião, o membro concorda com estas normas definidas.

 

Raul Franzolin Neto  e  Antonio Leite

                Coordenadores