Off Canvas sidebar is empty
Primeiro grupo espírita da internet

Reuniões Virtuais

218 - Sabedoria e ignorância

COMPARTILHE!

Luan Ismael

17:58

Boa noite a todos

Rafael de Mello

17:58

Boa noite pessoal

Sergio Bezerra

17:59

Boa Noite.

Você

17:59

Boa noite a todos..

Lucia carvalho

18:00

boa noite a todos

Aroldo Jose Piacesi

18:14

Diáligo com as sombras é fantástico.

Stela Martins (Stela Martins)

18:35

fiz essa mesma pergunta prá ele sobre o livro

Stela Martins (Stela Martins)

18:40

"Toda unanimidade é burra!"

Anelise Adam

18:40

Quero agradecer às mensagens diárias que o Aroldo compartilha no grupo do WhatsApp.

Aroldo Jose Piacesi

18:41

Obrigado, Anelise Adam. Espero estar contribuindo de alguma forma.

Anelise Adam

18:42

Muito!

Sergio Bezerra

18:46

Revista Espírita 1864 » Março » Da perfeição dos seres criados https://www.ipeak.net/pt/5587

Por vezes pergunta-se se Deus não teria podido criar os Espíritos perfeitos, para lhes poupar o mal e todas as suas consequências. Sem dúvida Deus teria podido, pois é todo-poderoso. Se não o fez, é que, em sua suprema sabedoria, julgou mais útil que fosse de outro modo. Não cabe aos homens perscrutar seus desígnios, e menos ainda julgar e condenar suas obras.

Sergio Bezerra

18:49

O homem, na Terra, é como a criança, cuja visão limitada não vai além do estreito círculo do presente, e não pode julgar da utilidade de certas coisas. Ele deve, pois, inclinar-se ante o que ainda está além do seu alcance. Contudo, tendo-lhe Deus dado a inteligência para se guiar, não lhe é defeso procurar compreender, parando humildemente no limite que não pode transpor.

 

Sergio Bezerra

18:51

  1. Dos Espíritos, uns terão sido criados bons e outros maus? “Deus criou todos os Espíritos simples e ignorantes, isto é, sem saber. A cada um deu determinada missão, com o fim de esclarecê-los e de os fazer chegar progressivamente à perfeição, pelo conhecimento da verdade, e para aproximá-los de si. Nesta perfeição é que eles encontram a pura e eterna felicidade. Passando pelas provas que Deus lhes impõe, os Espíritos adquirem aquele conhecimento...

 

Aroldo Jose Piacesi

18:58

Eu posso dizer que eu não tive infância!

 

Sergio Bezerra

19:02

SOCIEDADE ESPÍRITA DE PARIS, 5 DE FEVEREIRO DE 1864 - MÉDIUM: SR. D’AMBEL. Revista Espírita 1864 - Março. Espirito Erasto

Sergio Bezerra

19:05

"...Quanto a mim, humilde pioneiro da iniciação, tudo o que vos posso afirmar é que a imobilidade é um dos atributos de Deus, ou do Criador, e que o homem, e tudo o que é criado, têm como atributo a mobilidade.." Erasto

 

Lucia carvalho

19:09

sabedoria é adquirida atraves das reencarnações , o livre arbitrio nos da a oportunidade de optar pelo bem ou pelo mal

 

Fred “Fred” Ayres

19:18

Raul falou sobre Salomão. Vejamos uma sabedoria dele em 1 Reis 3:16-28: 16 Então, vieram duas mulheres prostitutas ao rei e se puseram perante ele. 17 E disse-lhe uma das mulheres: Ah! Senhor meu, eu e esta mulher moramos numa casa; e tive um filho, morando com ela naquela casa. 18 E sucedeu que, ao terceiro dia depois do meu parto, também esta mulher teve um filho; estávamos juntas, estranho nenhum estava conosco na casa, senão nós ambas naquela casa.

19 E de noite morreu o filho desta mulher, porquanto se deitara sobre ele. 20 E levantou-se à meia-noite, e me tirou a meu filho do meu lado, dormindo a tua serva, e o deitou no seu seio, e a seu filho morto deitou no meu seio. 21 E, levantando-me eu pela manhã, para dar de mamar a meu filho, eis que estava morto; mas, atentando pela manhã para ele, eis que não era o filho que eu havia tido.

22 Então, disse a outra mulher: Não, mas o vivo é meu filho, e teu filho, o morto. Porém esta disse: Não, por certo, o morto é teu filho, e meu filho, o vivo. Assim falaram perante o rei.

23 Então, disse o rei: Esta diz: Este que vive é meu filho, e teu filho, o morto; e esta outra diz: Não, por certo; o morto é teu filho, e meu filho, o vivo. 24 Disse mais o rei: Trazei-me uma espada. E trouxeram uma espada diante do rei. 25 E disse o rei: Dividi em duas partes o menino vivo: e dai metade a uma e metade a outra.

26 Mas a mulher cujo filho era o vivo falou ao rei (porque o seu coração se lhe enterneceu por seu filho) e disse: Ah! Senhor meu, dai-lhe o menino vivo e por modo nenhum o mateis. Porém a outra dizia: Nem teu nem meu seja; dividi-o antes. 27 Então, respondeu o rei e disse: Dai a esta o menino vivo e de maneira nenhuma o mateis, porque esta é sua mãe. 28 E todo o Israel ouviu a sentença que dera o rei e temeu ao rei, porque viram que havia nele a sabedoria de Deus, para fazer justiça.

Editores's Avatar

Editores