O conhecido e consagrado escritor Wilson Frungilo Jr do IDE-Araras-SP, autor de duas dezenas de belíssimos livros, sempre comoventes e recheados de ensinos com simplicidade – estimulados por diálogos muito construtivos – lançou mais um livro.
Trata-se do “O Velho e o Padre”. Um livro simples, apenas 128 páginas, capítulos curtíssimos e com aquela objetividade que todos desejamos, sem rodeios, sem aprofundamento também – pois que diretamente voltado à mente popular, despertando curiosidade para o conhecimento e atraindo para as grandes verdades das Leis Divinas.
Esse é daqueles livros para ampla distribuição popular, para atingir o coração angustiado do sofrido povo, dos mais carentes especialmente. O destaque é para a confiança em Deus, para a fé ativa e para a bondade que pode estar em nosso comportamento.
Destaco aqui duas frases para embasar o comentário:
- À página 60 (capítulo 18): “(...) toda vez que alguma forma de caridade praticava, ajudando a quem quer que fosse, inexplicável energia e bom ânimo me invadia, e que são várias as formas de se fazer o bem (...)”;
- No mesmo capítulo, à página 61: “(...) Para todo o bem que se faz, principalmente se algum sacrifício for necessário para tanto, a sensação do dever cumprido já é o início de uma felicidade que se transforma em saúde, força e resistência (...)”.
Com toda ênfase, destaco ao leitor, especialmente para presentear o grande público, que ainda está em busca de respostas às suas angústias.