Estamos ainda na Primeira Parte do comovente livro Ave, Cristo! (edição FEB), onde acompanhamos a saga de Quinto Varro, que precisou mudar de nome para sobreviver. A emocionante narrativa que retrata episódios dos primeiros séculos da era cristã traz nos capítulos V, VI e VII (este encerra a primeira parte) os desdobramentos do reencontro do personagem com sua antiga família e mesmo os enfrentamentos das torturas e perseguições sofridas pelos primeiros cristãos, em valiosos textos.
O caráter alentador do texto, nesses atuais momentos graves da história humana, caracteriza-se por atualidade impressionante – guardadas as devidas proporções das mudanças de calendário e os progressos tecnológicos daí advindos, inclusive das leis – dada as intrigas de bastidores tão comuns nos dias atuais, as pressões e chantagens de todo tipo, mas também, ao mesmo tempo, as instruções serenas capazes de reconquistar a coragem, a força e a firmeza diante da covardia no uso da fé que sustenta as convicções da alma.
Para imenso bem de sua sensibilidade, recomendo-lhe com ênfase, reler ou conhecer a obra, que você encontrará também em PDF. Os capítulos acima referidos traduzem imensa grandeza moral e significam fortaleza para os embates do dia-a-dia. Busque a obra e alimente-se de sua grandeza e sensibilidade. Se não quiser ler a obra toda, vá direto aos capítulos em referência, cujo teor tocarão teu coração, tornando-se apoio direto às angústias, medos e preocupações que possam ainda estar em seu coração.