Projeto Cartas de Kardec
Centro de Documentação e Obras Raras (CDOR)
O CDOR é um departamento da FEAL, Fundação espírita André Luiz, entidade sem fins lucrativos, ligada ao Centro Espírita André Luiz.
Esta iniciativa é de fato mais uma notícia extraordinária no processo de resgate da História do movimento espírita. Os espíritas brasileiros e do mundo inteiro precisam conhecer o enorme trabalho que está sendo feito pelo CDOR-Centro de Documentação e Obras Raras, que foi criado pela FEAL para tornar possível a verdadeira História do movimento espírita a partir da laboriosa tarefa missionária de Allan Kardec até os dias de hoje. Diante de tudo que está acontecendo ultimamente em termos de provas originárias que estão sendo carreadas para o CDOR e serão disponibilizadas para os espíritas e estudiosos espíritas do mundo inteiro, todas as polêmicas e especulações sobre a História do movimento cairão por terra.
Importante enfatizar que isso era um dos maiores sonhos do próprio codificador que não teve tempo nem condições suficientes para concretizá-lo, tendo em vista a exiguidade do tempo que teve para cumprir com a sua missão primordial de elaborar o corpo de princípios da Doutrina dos Espíritos. É o que verificamos constantemente ao percorrer as páginas luminosas da Revista Espírita.
Precisamos não apenas conhecer a estrutura e o trabalho gigantesco do CDOR que está sendo realizado por várias equipes de técnicos especializados e voluntários, trabalho esse liderado por esse incrível pesquisador e escritor espírita Paulo Henrique de Figueiredo, mas temos também o dever de contribuir financeiramente, pessoalmente e motivando pessoas para que da mesma forma o façam, pois os custos da operação são enormes. Como fazê-lo? Através do crowdfunding Catarse Cartas de Kardec.