Powered by OrdaSoft!

Amigos, muito se fala em concentração mental.

Círculos de fé concentram-se em apelos intempestivos ao Cristo.

Concentram-se companheiros de ideal com impecável silêncio exterior, sustentando inadequado alarido interno.

No entanto, é forçoso indagar de nós mesmos que recursos estaremos reunindo.

Simplesmente palavras ou simplesmente súplicas?

Sabemos que o justo requerimento deve apoiar-se no direito justo.

Situando a cabeça entre as mãos, é imprescindível não esquecer que nos cabe centralizar em semelhante atitude os resultados de nossa vida cotidiana, os pequeninos prêmios adquiridos na regeneração de nós mesmos e as vibrações que estamos espalhando ao longo de nosso caminho.

É por isso que oferecemos, despretensiosamente, aos companheiros, alguns lembretes, que consideramos de importância na garantia de nossa concentração espiritual.

1º – Não olvide, fora do santuário de sua fé, o concurso respeitável que compete a você dentro dele.

2º – Preserve seus ouvidos contra as tubas de calúnia ou da maledicência, sabendo que você deve escutar para a construção do bem.

3º – Não empreste seu verbo a palavras indignas, a fim de que as sugestões da Esfera superior lhe encontrem a boca limpa.

4º – Não ceda seus olhos à fixação das faltas alheias, entendendo que você foi chamado a ver para auxiliar.

5º – Cumpra o seu dever cada dia, por mais desagradável ou constrangedor lhe pareça, reconhecendo que a educação não surge sem disciplina.

6º – Aprenda a encontrar tempo para conviver com os bons livros, melhorando os próprios conhecimentos.

7º – Não se entregue à cólera ou ao desânimo, à leviandade ou aos desejos infelizes, para que a sua alma não se converta numa nota desafinada no conjunto harmonioso da oração.

8º – Caminhe no clima do otimismo e da boa vontade para com todos.

9º – Não dependure sua imaginação no cinzento cabide da queixa e nem mentalize o mal de ninguém.

10º – Cultive o auxílio constante e desinteressado aos outros, porque, no esquecimento do próprio “eu”, você poderá então concentrar as suas energias mentais na prece, uma vez que, desse modo, o seu pensamento erguer-se-á, vitorioso, para servir em nome de Deus.

André Luiz


Fonte: Xavier, Francisco Cândido. Instruções psicofônicas . Capítulo 54 FEB. Edição do Kindle.

 

  • Up Next A Lápide - Filme vencedor da 5ª edição do festival internacional de...
    Ocorreu em Portugal a 5ª edição do festival internacional de animação BANG Awards 2020 que premiou, com a primeira colocação, o filme A Lápide, animação de Lucas Tannuri e música de Zé Henrique Martiniano sobre texto de Allan Kardec. Contou com a participação de artistas de vários continentes e países como Espanha, Chile, Portugal, França, Itália, Brasil, Holanda, China, Russia, Alemanha, Estados Unidos, Argentina, Irã, Japão, Israel, entre outros.Mais de 400 filmes de grande diversidade, qualidade e criatividade, participaram da competição.A premiação aconteceu por meio de votação na Internet e resultou como primeira colocada, a animação A Lápide, com 1.050 votos e 19.050 visualizações. Fonte: FEB
  • Up Next Hospital Espírita André Luiz - HEAL - Belo Horizonte - MG
    João Lúcio, filósofo, contador de histórias. Mas agora ele vai contar a sua história de luta e superação com o amparo do Hospital Espírita André Luiz.
  • Up Next Jadim das Oliveiras - Belém - PA
    Somos uma organização que há quase 50 anos atua na Amazônia, Norte do Brasil, no Estado do Pará, na cidade de Belém. Hoje o Jardim atende famílias inteiras, todos os membros fazem um plano de desenvolvimento e qualidade de vida. São 70 famílias, 360 pessoas envolvidas diretamente. Junto com a comunidade o Jardim atende perto de 1.000 pessoas por mês. Há educação infantil para 100 crianças em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Alimentamos cerca de 200 pessoas por dia; fazemos mais de 1500 consultas médicas odontológicas e psicológicas por ano; estamos integrados em toda a rede socioassistencial pública e privada.