===================================================================== _|_|_| _|_|_| _|_|_| _|_|_| GRUPO DE ESTUDOS AVANCADOS ESPIRITAS _| _| _| _| _| fundado em 15 outubro de 1992 _| _| _|_| _|_|_| _|_| _| _| _| _| _| _| boletim semanal _|_|_| _|_|_| _| _| _|_|_| de distribuicao eletronica --------------------------------------------------------------------- Ano 05 - Numero 248 - 1997 08 de julho de 1997 ===================================================================== |=========================| INDICE |===========================| COMENTARIOS Transcomunicacao Instrumental,por Ademir (Brasil) Transcomunicacao Instrumental,por Alessandro (Brasil) Teoria da beleza e duvidas sobre pessoas cegas,por Uilber(Brasil) Teoria da beleza, por Raul Franzolin Neto (Brasil) A Ansiedade e o Mal, por Fernando Emilio (Brasil) Problema Espiritual, por Carlos Iglesia (Brasil) PAINEL Casa Renascer de Pirassununga (SP-Brasil) |===================================================================| ______________________________________________________________________ COMENTARIO ------------ Transcomunicacao Instrumental,por Ademir (Brasil) ______________________________________________________________________ Prezados amigos do GEAE: ``It seemed to me at the time of writing "Life Is Forever Eternal" that most all of the research had stopped around 1992 - 1994. This was around the time that George Meek, founder of LBDRF sold his organization to Mr. Pratt. Pratt wrote in New Horizons that he was going to pursue the EVP research and take it to new heights. Shortly after he wrote that he had disbanded the research. He gave as his reason that certain researchers had encountered negative spirit contact, which devastated their lives.''(texto por R. C. Dodson em "Life is forever eternal") Gostaria aqui apenas de fazer alguns comentarios sobre o que foi dito a respeito do que escrevi em boletim anterior quando discutia a questao da prescindibilidade nos fenomenos de TCI. Foi dito que houve certa confusao na minha exposicao sobre a inferioridade dos Espiritos atraves dos quais eu acredito que tais fenomenos ocorrem. Nao verdade penso que o que expus seja perfeitamente compreensivel a uma pessoa acostumada com textos de Kardec. Nao consigo entender como Espiritos de proposito inferior possam ter uma natureza superior porque essa e', necessariamente a consequencia de se aceitar o ponto de vista contrario - pelo menos de acordo com o que se consegue compreender da critica posteriormente levantada. Por outro lado, e' bastante claro para mim que Espiritos de proposito inferior sao Espiritos inferiores mas o contrario nao e' verdade. Ha' casos de obsessao velada onde Espiritos inferiores comprometem suas vitimas sem o proposito de lhes fazer o mal. Em todo caso, Espiritos superiores nao fazem o mal e, desde que haja inferioridade de propositos, ha' inferioridade de meios. Toda essa discussao em torno de preciosismos do vocabulario espirita compromete a discussao principal que e' justamente a da prescindibilidade dos mediuns. No caso de se mostrar que os mediuns sao de fato necessarios, nao ha' como se sair do julgamento quanto `a natureza dos Espiritos envolvidos. A situacao aqui e' muito semelhante `aquela na epoca de Kardec quando este, judiciosamente, criou o primeiro catalogo de ``tipos espirituais'', porque Kardec compreendeu a diversidade de aptidoes e conhecimento nos Espiritos. O contrario nao se deu, assim parece, com os espiritas ingleses que acreditavam quase que totalmente nas mensagens espiritas. Naquela epoca coisas absurdas, so' porque ditas por Espiritos, eram tomadas como verdades absolutas. Por outro lado, se mediuns nao sao necessarios `a producao da fenomenologia da TCI, entao e' de se esperar que tais fenomenos seriam muitos mais comuns do que de fato. Seria muito simples obter uma comunicao, veriamos relatos abundantes de torradeiras falantes e computadores filosofos, nao parece? O grau de dificuldade em se obter tais comunicacoes parece estar relacionado com a exigencia de mediunidade e com o fato, muito conhecido ja' nos tempos de Kardec, de nao ser necessaria a presenca fisica dos mediuns para que o fenomeno ocorra. Ha' uma outra importante conclusao que levanto: se de fato ha' mediunidade envolvida na TCI, entao nao ha' como separa-la da fenomenologia espirita e, consequentemente, do Espiritismo. Muitos detratores da doutrina perceberam esse fato e tentaram, o mais rapido possivel, `vestir' o fenomeno como nao mediunico. Os que acreditam nessa ideia - a da prescindibilidade - fazem eco a esse ponto de vista e concorrem para a desvalorizacao do fenomeno, ja' que so' o Espiritismo parece possuir o embasamento teorico para sua compreensao e desenvolvimento. Ademir L. Xavier Jr. ______________________________________________________________________ COMENTARIO ------------ Transcomunicacao Instrumental,por Alessandro (Brasil) ______________________________________________________________________ Caros amigos, Ainda comentando o Boletim 238, assim como os subsequentes, gostaria de enfocar pontos que acredito, tenham tido pouca enfase: 1 - A importancia da TCI para os nao espiritas 2 - TCI e grupos espiritas. 1- Sabemos que o mundo passa por transformacoes, principalmente morais, que se caracterizam pela expansao do conhecimento coletivo por meio do avanco dos meios de comunicacao, alavancados por tecnologia de ponta. Sabemos tambem que a espiritualidade superior nao perde oportunidades para fazer com que sua solicitude chegue a quem precisa, assim que se torna possivel faze-lo. Que forma melhor de atingir a um publico endurecido por um modo de vida hostil, onde a religiosidade fala muito menos que a razao, do que por meios logicos, inteligiveis e palpaveis, atraves de aparelhos que, influenciados ou nao por mediuns, podem passar as mesmas mensagens que nos sao passadas por esses mesmos gentis e abnegados mediuns aqui no nosso religioso e esperancoso Brasil? Nao acredito que o plano superior deixaria de perder uma oportunidade tao grande, disponibilizada por nossos parcos recursos tecnologicos que, com certeza, sao muito inferiores aos utilizados no referido plano, somente por conjecturas do tipo: "Estamos ferindo o ego dos mediuns, substituindo-os por maquinas. Deixemos de utilizar essa tecnologia e quem quiser elevacao atraves do conhecimento, que seja obrigado a aceitar a presenca de um medium como unico recurso". Pareceme que assim estaremos formando um cartel sindicalizado de mediuns. Desculpem-me pela forma grosseira de demonstrar meu ponto de vista; cores berrantes tem o poder da enfase. 2- Mudando minha apresentacao de contestacao para sugestao, gostaria muito de ver a transcomunicacao ser discutida, implementada e pesquisada a fundo, nao so' em um laboratorio de fundo de quintal das casas dos aficcionados pelo assunto, ou nos laboratorios universitarios e de centros de pesquisa parapsicologica, mas tambem nas salas de desenvolvimento mediunico, nos ambulatorios de tratamento fisico-espiritual, enfim, em qualquer parte de um centro espirita idoneo, com um aparato de mediuns preparados e bem instruidos nas bases kardecistas, que possam dar suporte e veracidade aos experimentos, para que se extraia o melhor dessa tecnologia emergente, sendo sempre acompanhado pela direcao espiritual da casa, que daria o concentimento e faria uma avaliacao de todo o trabalho desenvolvido. Assim teria-mos condicoes de seguir o primeiro pensamento de Kardec; o de que o espiritismo e' um so' corpo formado por ciencia, doutrina e religiao. Acredito, emfim que tirando a TCI do corpo dos centros espiritas, estaremos extirpando um orgao deste nosso corpo espirita que so' agora estariamos descobrindo como funcional, a ciencia espirita que, principalmente no Brasil, fica em segundo plano, em relacao `a fe', aleijando os ideais de seu codificador. Grato pela atencao e esperancoso nesta nova alavanca do espiritismo, me despeco. Alessandro Silva Matos ______________________________________________________________________ COMENTARIO ------------ Teoria da beleza e duvidas sobre pessoas cegas, por Uilber (Brasil) ______________________________________________________________________ Caros Amigos, Gostaria de lhes perguntar duas questoes as quais vem me intrigando e com certeza acho que deveriam ser objeto de estudo por nos espiritas. A primeira se diz respeito as Obras Postumas de Allan Kardec, pois em meu ponto de vista, ha um erro gravissimo ao qual deveriamos recodifica-lo ou ser profundamente estudado, para que nao se deixe nenhuma duvida sobre esta questao. A qual se encontra na pagina 158 e trata da Teoria da beleza a qual se pode ver claramente que se trata de um mal entendido por parte do Sr. Allan Kardec pois o mesmo se dirige a raca negra como espiritos desevoluidos somente porque os mesmos nao tem um padrao de beleza Europeu, e por isso ele diz que " O negro pode ser belo para o negro, como um gato e' belo para um gato; mas nao e' belo no sentido absoluto, porque os seus tracos grosseiros, seus labios espessos acusam a materialidade dos instintos; podem bem exprimir as paixoes violentas, mas nao saberiam se prestar as nuancas delicadas dos sentimentos e as modulacoes de um espirito fino." Para ser mais especifico este paragrafo se encontra na pagina 165 do livro sitado acima. Tambem gostaria de acrescentar aqui que tive a oportunidade de conversar com o Sr Divaldo Franco o qual me confirmou que realmente Allan Kardec teria cometido um erro ali, por isso e' que eu gostaria de lhes sugerir que se fizesse uma modificacao neste capitulo pois o proprio Allan Kardec ja dizia que a doutrina deveria sempre se modificar para que se obtivesse um melhor resultado e que nunca fica-se desatualizada. A minha segunda proposta seria que se fosse feito um estudo sobre o espiritismo com as pessoas cegas de nascencia pois estas pessoas tendo espiritos como os nossos, uma vez despreendidos do nosso corpo material iriam ter a sua visao normal como qualquer espirito. Pois bem se fizermos um estudo detalhado com estas pessoas poderiamos ter mais uma prova da imortalidade da alma onde uma simples pergunta dirigida as estas mesmas pessoas poderiam nos dar provas irrecusaveis. A minha pergunta seria se e' posivel que elas possam ver as cores, pessoas, objetos, etc. enquanto elas estao dormindo (sonhos). Pois uma vez que elas digam sim, e' porque quando elas estao sonhando elas tambem estao despreendidas da materia a onde e o espirito que esta vendo com a sua propria visao. Pois seria quase imposivel para um cego descrever a luz, cores, etc sem que nunca os tenha visto. Agradeco desde ja pela sua ajuda. Sem mais Uilber Perale dos Santos ______________________________________________________________________ COMENTARIO ------------ Teoria da beleza, por Raul Franzolin Neto (Brasil) ______________________________________________________________________ De fato a "Teoria da Beleza" publicada em Obras Postumas gerou certo desconforto nao em relacao ao artigo em si, mas sim ao trecho citado pelo Uilber, dando uma possivel conotacao de racismo, o que certamente nao refletia, de maneira alguma, a conduta moral do Codificador. Primeiramente devemos esclarecer que o livro "Obras Postumas" nao faz parte das Obras Basicas da Codificacao Espirita e como esclarece o tradutor J. Herculano Pires da Editora Edicel, o livro foi publicado 22 anos apos o lancamento da ultima obra de Kardec, "A Genese" apresentando varios trabalhos que nunca haviam aparecido em livro. Entretanto, como Herculano diz "A importancia deste volume e' inegavel e nenhuma objecao se pode fazer a legitimidade dos trabalhos que o constituem". Ainda assim, devemos ressaltar que ele nao estava presente como encarnado no momento de sua publicacao e muitas vezes ,como e' de nosso conhecimento, Kardec costumava rever sempre os seus escritos publicando-os apos cuidadosa analise, pois reconhecia a importancia de seu trabalho para o futuro da humanidade. Mas vejamos o que a Teoria da Beleza nos traz como ensinamento para nossa vida. Entendemos perfeitamente que estamos em evolucao constante. A medida que evoluimos espiritualmente mais nos afastamos dos sofrimentos e caminhamos rumo a felicidade eterna nos livrando das inperfeicoes grotescas provenientes da materia. A nossa "visao" geral, visao nao so' no sentido material de enxegar com olhos, mas principalmente de tudo o quanto pudermos observar como Espirito, se modifica linearmente com a evolucao espiritual. A medida que o espirito avanca em evolucao se aproxima da beleza absoluta, ou seja da perfeicao. A cada ponto de evolucao existem diferentes padroes de beleza. Mesmo num determinado local podem existir diversos graus de evolucao. Portanto, tudo faz parte da complexidade evolutiva da VIDA. Os padroes de beleza se alteram com a evolucao do espirito assim como todos os nossos sentimentos. Nos mundos superiores, portanto, ha uma maior homogeneidade quanto a beleza de tudo. Vejamos aqui do nosso ponto na Terra. Poderemos observar uma pintura numa tela e acharmos horrosa, enquanto outros podem acha-la maravilhosa. E ai'? Quem e' mais evoluido? Suponhamos que gostassemos de um quadro de uma paisagem simples pintado por um desconhecido e achassemos horrivel uma outra tela ao lado. Posteriormente ficassemos sabemos que a ultima tela tinha um valor comercial altissimo de U$ 20 milhoes e a primeira nada valia. Qual seria a nossa escolha se tivessemos a oportunidade de ganhar um dos dois quadros? Sera' que o segundo quadro seria agora mais belo que o primeiro? Nada ou tudo mudara' dependendo do nivel evolutivo da pessoa. O valor comercial pode ser totalmente incoerente com a beleza do quadro, pois o quadro pode ser valorizado conforme o interesse vigente. A beleza nao e' tao simples quanto parece, assim como os gostos e a evolucao espiritual. Dois pontos muito distantes podem facilmente ser distinguidos e aceitos pela grande maioria, mas os diversos graus existentes entre eles se confundem. E' logico se pensar que a beleza esta' intimamente ligada a evolucao do espirito. Ao caminharmos em mundos mais avancados caminhamos tambem junto a beleza que nos cerca e que faz parte da Vida. No momento, podemos apreciar todas as coisas ao nosso redor e relacionarmos com o nivel evolutivo espiritual do local. Quanto maior for o numero de pessoas evoluidas que conseguem ver a beleza em determinadas coisas materiais com os olhos do espirito, mais proximas encontram esses corpos materiais do estado evolutivo geral da populacao. Uma arma por exemplo, sera' um objeto terrivel em um mundo superior. Nem mesmo de brinquedo e' algo agradavel para um espirito evoluido que sentira' a beleza nas flores, paisagens, etc. Quando se diz que algo e' de bom gosto ou de mau gosto, tudo e' muito relativo ao grau de evolucao das pessoas envolvidas, mas nao se pode julgar a priori quem tem realmente o melhor padrao de beleza. O corpo fisico tambem nao se furta das mesmas habilidades evolutivas do espirito em se tratando de beleza, pois e' materia como outra qualquer, constituida de moleculas. O corpo fisico e' sem duvida, necessario a evolucao do espirito utilizado no processo da reencarnacao. Os sofrimentos vividos pelo espirito numa dada reencarnacao devido ao seu proprio corpo fisico sao efeitos de provacoes dificeis para ele, mas necessarias. O espirito tem conciencia, antes da reencarnacao, do que devera' enfrentar e passar no plano terreno. A necessidade evolutiva e a aceitacao das provas dependem muito do espirito e sempre havera' evolucao espiritual indenpendente do tipo do corpo fisico, mas ele e' fator de opcao quanto a melhor forma de ser bem sucedido numa missao encarnatoria. Quanto e' duro para o espirito enfrentar graves dificuldades com preconceitos, discriminacao, humilhacao por ser por exemplo deficiente fisico, gordo, feio, de grupos raciais diferentes da maioria (negro, amarelo, indio, etc.), pobre (que prejudica o corpo fisico), etc. Muitas dessas provas sao realmente imprescindiveis a determinados espiritos, mas muitas tambem sao provas aceitas voluntariamente por espiritos ja avancados tanto moral quanto intelectualmente, mas que o aceitam com muita coragem e com a certeza de ganhar muitos degraus na escalada evolutiva numa unica reencarnacao. Certamente e' muito mais facil aceitar uma reencarnacao numa familia rica, em um corpo saudavel, etc. do que nascer num meio extremamente hostil como todos conhecem muito bem. Por isso, frequentemente verificamos afinidades espirituais das mais variadas, brancos com negros, gordos com magros, feios com bonitos, etc. E' a propria complementacao reciproca evolutiva. Todos crescem mais rapidamente, desde que tudo seja realizado com harmonia. Muitas caracteristicas raciais surgiram como adaptacao do corpo fisico ao meio ambiente. Sabe-se, por exemplo, que a pele escura contem maior concentracao de melanocitos. Essas celulas contem pigmentos de melanina que sao responsaveis pela absorcao dos raios ultravioletas formando uma capa protetora contra a penetracao desses raios solares nas camadas mais profundas da pele, o que promovem graves lesoes dermicas. Certamente, a propria mudanca tecnologica do planeta, promovera tambem alteracao do proprio corpo fisico do ser humano. Assim a miscegenacao das racas produzira um corpo mais adaptado as novas condicoes do planeta e reencarnatoria no mundo regenerador. A separacao de racas devera' ser abolida e um novo padrao de beleza se implantara' com a mistura raciais, concordando com a citacao de Kardec nesse artigo: "Influindo o moral sobre o fisico, que ele adapta `as suas necessidades fisicas e morais, segue-se que: 1) o tipo da beleza consiste na forma que seja mais apropriada a expressao das mais elevadas qualidades morais e intelectuais; 2) que `a medida que o homem se elevar moralmente, seu involucro se aproximara do ideal de beleza, que e' a beleza angelical". Concluimos que embora o artigo " Teoria da beleza" tenha sido publicado no seculo passado, ele basicamente nao esta bem adaptado as condicoes da Terra como planeta expiatorio, onde as reencarnacoes sao ainda muito variadas em funcao das provas reparadoras e necessidades voluntarias evolutivas, mas sim em fases mais avancadas de evolucao, em nivel de planeta regenerador ou em niveis mais elevados, onde a beleza do corpo se fara' com a miscegenacao entre as racas existentes. Conforme esclarecido que o Brasil e' o coracao do mundo e a patria do evangelho, ele devera' entao mostrar avancos na miscegenacao racial. Raul Franzolin Neto ______________________________________________________________________ COMENTARIO ------------ A Ansiedade e o Mal, por Fernando Emilio (Brasil) ______________________________________________________________________ Caro amigo, leio os boletins do GEAE frequentemente, muitas vezes busco neles material para estudos. Mas gostaria que o amigo me fizesse a gentileza de orientar quanto a bibliografia sobre os dois temas do subject acima - "A ansiedade" e o "Mal". Sao estudos que estou fazendo e gostaria de uma colaboracao. Desde ja agradeco a boa vontade. Saudacoes fraternas. Fernando Emilio ______________________________________________________________________ COMENTARIO ------------ Problema Espiritual, por Carlos Iglesia (Brasil) ______________________________________________________________________ Caro Amigo, Agradeco-lhe o envio da mensagem. Vou coloca-la, caso voce nao se in comode e retirando as informacoes pessoais, na secao "Palestras Familiares de Alem-Tumulo" do proximo boletim (Boletim 246). Sem duvida os amigos espirituais perceberam o estado de animo em que voce se encontrava e lhe transmitiram a mensagem com a finalidade de encorajamento e levantar-lhe o animo, fortificando-lhe a fe'. Me parece, pelo e-mail e pela mensagem, que voce esta' em tratamento de desobsessao. E' uma etapa dificil, mas ja' e' a fase de tratamento do problema e portanto de melhoria. Como a mensagem diz, normalmente o obsessor e' alguem que se sente ferido por nos e esta' atras de reparacao. Muitas vezes o espirito, a quem damos esse nome inadequado de obsessor, e' alguem que foi muito ligado a nos, por lacos de amizade ou amor, e que por isso se sentiu profundamente ferido por nossos atos. O resultado disso e' a perturbacao espiritual que o leva a procurar a vinganca. Compreendermos que nossa posicao nao e' exatamente a de "vitima" ajuda bastante no processo de desobsessao, pois se atualmente esse espirito esta' no papel de verdugo, ele e' tambem perante as leis divinas, alguem a quem devemos reparacao. O que nao e' obrigatorio por essas leis e' que a reparacao seja dolorosa, como alerta o evangelho "O amor cobre a multidao dos pecados". Procure orar por esse espirito, procure sentir compreensao e se possivel dedique-se ao bem do proximo, procurando desta forma reformar definitivamente sua atitude perante a vida. A vida sempre nos responde do mesmo modo com que a tratamos, se semeamos o bem, colhemos o bem. O espirito que o acompanha, no atual papel de inimigo, tambem o vera' transformando-se perante as novas realidades do Espiritismo e acabara' por se transformar tambem. E' provavel que o atual inimigo se lhe torne novamente um grande amigo e ainda lhe seja valioso amparo no futuro. Muitas vitimas da obsessao nao se conformam de encarar a realidade de que somos espiritos ainda imperfeitos, com uma bagagem mutua de erros e falhas, e que ainda temos contas a resolver. E' o estado natural da nossa humanidade, vide a historia e constatara' que o indice de ignorancia, se esta' descrendo atraves dos seculos, e' ainda muito grande; se procurarmos imaginar quais as possibilidades de termos tido vidas anteriores absolutamente sem erros, veremos que sao infimas. Cumpre-nos, isto sim, procurarmos vivenciar a partir do hoje as realidades que nos foram descortinadas pelo Espiritismo, fazendo assim que no amanha estejamos libertos desses problemas. O proprio espirito, que esta' procurando no momento prejudica-lo, tambem um dia tera' de encarar essa realidade, se ele esteve sujeito ao mal que voce pode ter-lhe causado, isso se deve ao fato de que nao estava tambem isento, perante a lei eterna, de imperfeicoes ou de culpas. Ninguem sofre ao acaso, e' sempre a vida nos "cutucando" para indicar que precisamos nos melhorar, seja para continuarmos nossa evolucao, seja para repararnos acoes erroneamente executadas e, mais que isso, para compreendermos porque erramos. Uma consequencia interessante das leis espirituais, de evolucao e da lei de causa e efeito, e' que uma vez que encontramos alguem novo em nossa milenar jornada evolutiva, nunca mais nos "veremos livres" dele. A tendencia e' sempre de maior aproximacao dos espiritos; de crescimento das "familias" espirituais, ate' que estejamos todos unidos por lacos de fraternidade. Desse modo, o irmao que atualmente se encontra com voce nos caminhos da vida como obsessor, novamente estara' junto a voce outras vezes no futuro e os papeis em que ambos atuarao, dependera' muito de como se comportarem agora. Meu amigo, desejo-lhe tambem muito sucesso e principalmente que nao esmoreca na fe', pois no ponto em que voce esta', ja' esta' muito perto de superar seu problema atual e libertar-se, tambem libertando o espirito que lhe segue, para novas etapas de progresso. Nao tenha duvidas, o obsessor e' antes de tudo alguem que esta' sofrendo muito, e' alguem preso ao passado e a dor que sentiu; voce melhorando-se ajudara' a liberta-lo tambem. Carlos Iglesia ______________________________________________________________________ PAINEL -------- Casa Renascer de Pirassununga (SP-Brasil) ______________________________________________________________________ A Casa Renascer foi fundada ha apenas alguns meses atras na cidade de Pirassunuga e tem por objetivo a recuperacao de dependentes quimicos e alcoolicos. E' uma entidade nao governamental, sem carater religioso especifico e mantem em regime de internato 18 pessoas (homens) para um tempo maximo de 4 meses de recuperacao. Infelizmente, como sabemos, o problema do uso de drogas e alcool e' bastante grave em todo o mundo e a Casa Renascer mantem mais de 30 pessoas cadastradas aguardando vagas. Existem jovens e adultos, todos com o objetivo maior que e' o de abandonar definitivamente o vicio. Jovem de apenas 19 anos e usuario de cocaina ha 9 anos esta se recuperando la'. Outros com dependencia de crack e outras drogas. Como um dos voluntarios que ajudam no trabalho de recuperacao desses nossos irmaos, tenho procurado trabalhar com o opoio emocional e psicologico dos internos. Assim, gostaria de receber daqueles que conhecem e tem alguma experiencia do problema, como ex-viciados e/ou ex-alcoolatras ou grupo de voluntarios, qualquer material didatico ou depoimentos que possam ser uteis nesse nosso trabalho. Solicito aos interessados para entrar em contato comigo pelo e.mail abaixo, o qual agradeco desde ja. Raul Franzolin Neto rfranzol@usp.br rfranzol@abelha.zoot.usp.br .--- .-- .--. .-- / -, /- /__/ /- `--' `-- / / `-- GRUPO DE ESTUDOS AVANCADOS ESPIRITAS .---------------------'''''--''--'''''''--'''''''''--'''''''''-------. | . Boletim semanal de distribuicao eletronica | | . 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